O Presidente do Sindicato de Turismo Rural do Distrito Federal e Entorno – RuralTur, Fragmar Diniz, esteve presente no lançamento do projeto que vai valorizar as trilhas rurais ao redor do estado do Goiás.

O Caminhos do Planalto Central, que mapeou 400 quilômetros de trilhas em todo o Distrito Federal, estará sinalizado e estruturado até o próximo dia 21 de abril, quando Brasília completará 60 anos.

O anúncio foi feito durante o lançamento do projeto, que ocorreu no sábado (28), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes. Na ocasião, foi assinado um acordo de intenções entre as secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Além de concluir a sinalização, o acordo de intenções interinstitucional irá permitir que sejam identificados o potencial turístico, de geração de empregos e de preservação ambiental pelo Caminhos do Planalto Central.