O Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do Distrito Federal ( RuralTur ) esteve com mais de 20 representantes governamentais, privados e de instituições de ensino reunidos no hotel Grand Mercure de Brasília, na última sexta-feira (24), para discutir a participação ativa das organizações que representam as empresas do trade na elaboração de políticas públicas que irão impulsionar o Turismo no Distrito Federal.

O Conselho de Desenvolvimento do Turismo (Condetur) da capital federal apresentou um novo modelo de reunião que irá permitir uma maior integração entre o setor privado e órgãos governamentais

“A inovação da atividade do turismo exige uma constante troca de ideias e de experiências. As ações e necessidade de cada segmento que compõe essa indústria na capital federal servirão de base para a construção de políticas públicas que irão promover melhorias no setor”, afirmou a presidente do Condetur e secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Segundo o presidente do RuralTur, Fragamar Dizniz, o momento é de unir forças. “Nós precisamos unificar forças de todas as partes que trabalham em prol do turismo no Distrito Federal para que as sementes plantadas para o turismo virem colheita”, resume.