TomeNota

Em reunião com deputado Roosevelt Vilela, o secretário de Agricultura do DF e com o secretário de Tecnologia do DF, RuralTur pede apoio para falta de internet de alta velocidade nas áreas rurais de Brasília.

Para discutir a expansão da rede de internet na área rural do Distrito Federal, o Deputado Roosevelt Vilela se reuniu, na tarde de ontem (11), com o Secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Dilson Resende, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, representantes do Sindicato Rural e Ecológico do DF, Presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner e outros participantes.

De acordo com o Censo Agropecuário 2017 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o acesso à internet cresceu 1.900%, mas ainda é baixo o número de residências rurais com acesso a rede. No total, 1.430.156 produtores declararam ter acesso à internet, sendo que 659 mil por meio de banda larga, e 909 mil, via internet móvel. Em 2006, apenas 75 mil estabelecimentos agropecuários possuíam acesso à internet.

Para melhorar esse acesso no DF, me coloco à disposição para articular a expansão da rede e contribuir com recursos”, afirma Roosevelt.