Fazendinha JK

Um tour pela Fazendinha JK, última morada de Juscelino Kubitschek, é uma imersão na história de Brasília e do Brasil, oportunidade única para conhecer o estilo de vida e os hábitos de um dos casais mais emblemáticos da nossa história. A casa que recebeu de JK o nome de Solar Dona Sarah é projeto único em zona rural do arquiteto Oscar Niemeyer, com paisagismo idealizado por Roberto Burle Marx. A casa é mantida original em todos os detalhes, que inclui os móveis da época em que JK e Dona Sarah residiam no local, enxoval, louças e utensílios de cozinha, quadros, objetos históricos e de uso pessoal, além da biblioteca com um acervo de 1.800 livros que pertenciam a JK, muitos deles autografados pelos autores.

O visitante ainda pode passear pelas trilhas ecológicas até o mirante, de onde se avistam as luzes de Brasília e a Ermida Dona Julia, projeto de Oscar Niemeyer e Adolpho Bloch. Frequentadores também têm a oportunidade de relaxar no lago de águas cristalinas, com praia artificial de areias brancas, batizada de Praia de Ipanema, projeto de Burle Marx.

A Fazendinha JK oferece café da manhã, almoço e lanche da tarde. O menu é uma viagem gastronômica pelas delicias da típica comida mineira, com frango caipira, angu de milho, quiabo frito, couve refogada com bacon e costelinha de porco.

Opera com agendamento prévio.

Um passeio pela história do Brasil, de Brasília e do casal Sarah e Juscelino Kubitschek

Estrutura e Atividades de Lazer

  • Trilhas ecológicas;
  • Capela (projeto de Oscar Niemeyer e Adolpho Bloch);
  • Jardim (projeto de Burle Marx);
  • Lago para banhos;
  • Represas;
  • Gastronomia típica mineira.

Contato

Endereço: Rodovia Galdino Borges, Km 18, s/n – Zona Rural, Luziânia-GO

Contatos e reservas: (61) 99845-9030

E-mail: contato@fazendinhajk.com.br

Site: http://fazendinhajk.com.br/

LOCALIZAÇÃO GPS: Latitude:-47.933247 | Longitude:-16.3911829