O Sindicato de Turismo Rural do Distrito Federal e Entorno ( RuralTur/DF ) promoverá dias 6 e 7 de agosto, a segunda viagem com jornalistas e influenciadores digitais, rumo a destinos do trade turístico da capital federal. 

O @GuiaBrasiliaRural é uma iniciativa do sindicato para fomentar e promover o Turismo em Áreas Rurais no DF. Nesta segunda viagem, com 36h de experiências, os jornalistas passarão por Villa Triacca Eco Pousada, Pousada Rancho Aguilhada e encerram a jornada com o pôr do sol no Farol do Cerrado.

Além da experiência com a vida no campo, a gastronomia rural e descontração. A PressTrip ressalta a importância que o RuralTur propõe com a mídia local.

Veja detalhes do Luau Sertanejo que vai acontecer na viagem

São 12 jornalistas/influencers convidados, 4 guias de turismo e haverá na programação uma dupla sertaneja para incrementar ainda mais o estilo rural de receber bem o grupo.

Acompanhe os bastidores
no instagram do @GuiaBrasiliaRural

Lugares os 3 destinos da viagem:

1 – Villa Triacca Eco Pousada


Oferecendo charme, requinte e exclusividade com a tranquilidade do campo, a Villa Triacca Eco Pousada traz um novo conceito de hotel fazenda que agrega o melhor do lazer e das atividades ecológicas em uma pousada conceito com apartamentos e bangalôs de alto padrão, todos com vista para um lago de águas cristalinas.

Os produtos e serviços passam por constantes melhorias e inovações, tudo aliado a um atendimento primoroso. O lazer diversificado conta com trilha ecológica, piscina aquecida, pesca esportiva, mergulho com peixes, pedalinho e playground.

Localizada apenas a 60 km de Brasília, a Villa Triacca Eco Pousada oferece, além da pousada conceito, um produto gastronômico de altíssima qualidade, com adega climatizada e uma ótima carta de vinhos, tudo sob orientação de profissionais de gastronomia e chefs de renome. Aos sábados, domingos e feriados é servido um buffet tradicional no almoço, aberto para não hóspedes mediante agendamento prévio.

2 – Pousada Rancho Aguilhada

Uma clássica propriedade rural produtiva que mantém suas características originais com belas paisagens, oferecendo conforto e tranquilidade. A pousada rústica conta com chalés, suítes, suítes familiares, alojamentos e chalés com acessibilidade. O restaurante é uma típica cozinha da roça onde os deliciosos pratos da Dona Divina são preparados e também servidos em fogão a lenha, uma experiência única para os amantes dos sabores do campo, em um ambiente descontraído e natural.

Os espaços naturais do Rancho Aguilhada são recantos, com plantas ornamentais, muitas flores e árvores de grande porte com redes para descanso. As estruturas e atividades de lazer são diversificadas, com piscinas em tamanhos adulto e infantil, churrasqueiras, playground, sala de jogos, passeios a cavalo e de charrete, trilhas para cavalgada e passeios a pé, piscina de água natural com cascata para banhos, lago, criação de galinhas caipiras e diversos outros animais da roça. O visitante pode ainda praticar observação de aves.

O empreendimento possui projeto pedagógico específico para atender escolas.

Opera como pousada e camping, com pensão completa e day use.


3 – Farol do Cerrado


Instalado em um dos locais com as mais belas vistas de Brasília e do Lago Paranoá, o Farol do Cerrado é palco para a realização dos mais diversos sonhos, contando com toda a infraestrutura para a realização de eventos particulares e corporativos e com várias opções para cerimônias de casamento. Com capacidade na área coberta para atender até 250 pessoas, o salão de festa principal possui ampla vista panorâmica de Brasília e do Lago Paranoá, com destaque para o mini bangalô da mesa do bolo, a pista de dança climatizada, o reservado e a suíte da noiva. Outro diferencial do Farol do Cerrado é que todo o mobiliário – mesas e cadeiras, mesa do bolo e café, cristaleira para lembranças – é de madeira de demolição. Os banheiros são adaptados e acessíveis, a cozinha possui área ampla, é totalmente equipada e conta com copa e bar e o estacionamento tem capacidade para até 120 veículos.