Fonte: Secretaria de Cultura do Distrito Federal

Gama-DF

Localizada a 30 km de Brasília, a Região Administrativa do Gama está entre duas importantes rodovias federais, a BR-060 e a BR-040. Cercado por uma extensa área verde, com muitas trilhas e cachoeiras, o Gama possui diversos atrativos naturais, como a Cachoeira dos Anjos, local de pratica de rapel e lazer, e o Parque Ecológico e Vivencial Ponte Alta do Gama, que abriga as nascentes dos córregos da Mina e da Serra.

Um dos principais atrativos turísticos do Distrito Federal está localizado no Gama: o Catetinho. O local foi a primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek e preserva muitos objetos, fotografias e mobiliário original da época, propiciando ao visitante um testemunho vivo da construção de Brasília.

A Capela São Francisco de Assis, localizada no Núcleo Rural Casa Grande, é considerada uma das igrejas mais bonitas do Distrito Federal. A cultura da cidade é expressa por meio de feiras, dos festivais periódicos e pelos movimentos culturais locais, como o Festival Popular da Música do Gama e a Feira de Arte e Amostra do Gama (FAA Gama).